CONTOS   CRÔNICAS    POESIAS    TEXTOS DIVERSOS    REALIDADE & REFLEXÃO   FICÇÃO   CIENTÍFICA    MÚSICA    IDENTIFICAÇÃO      ESPECIAL    ARQUIVO     IMAGENS     LINKS

                             ARQUIVO - 51-          

                  

                                               AGOSTO - 2010

DATAS DO MÊS

12/08 - DIA NACI0NAL DAS ARTES

08/08 - DIA DOS PAIS

24/08 - DIA DA INFÂNCIA

 

 

                                                                             PENSAMENTOS

 

                                                               Por Armando de Oliveira Caldas

 

Sempre queremos saber tudo aquilo que está além de nossa compreensão. Conhecemos muito pouco de nosso próprio Universo. A ciência é limitada, os mais potentes telescópios apenas mostram formações irreais, pois nos trazem imagens com anos luzes de atrasos.

Vivemos em realidade apenas dentro de nosso sistema solar e desta forma temos que nos conformar. Outras estrelas estão muito longe e muito pouco pode ser deduzido sobre a existência de vida ou não ao redor das mesmas.

Contudo, no correr dos séculos as informações obtidas aos poucos poderão fazer sentido e quem sabe num tempo não muito distante poderemos colher idéias concretas sobre a vida além da Terra. As esperanças dentro do sistema solar parecem nulas, obviamente descartando nosso planeta.

Recentemente foi mostrada na TV uma reportagem sobre a queda de um meteorito após uma explosão. Trata-se de um acontecimento que mostra claramente que pedras vindas do espaço nos atingem. Nada nos impede de pensarmos na queda de um asteróide que poderia até colocar fim a tudo neste pequeno planeta. No entanto não podemos ser pessimistas, afinal há milhares de anos a vida corre relativamente tranqüila. Excetuando-se os próprios estragos causados pelo homem, mesmo assim continua em sua plenitude. Porém se entrarmos no assunto na internet poderemos acabar acreditando que nosso tempo está finalizando. Constantemente veremos mensagens informando que em 2014 haverá a queda de um corpo celeste de grandes dimensões.

Este tipo de mensagem foi comum no século que passou, tanto que havia a informação de que 2000 seria o limite de nossa existência, mas quando pensávamos estar livres deste tipo de tragédia novas datas vão sendo associadas à mesma coisa.

A credibilidade sempre acontecerá causando preocupação é uma questão de opção, logicamente influenciada pelos interesses na venda de livros ou obtenção de lucros.